//15ª PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA no Centenário das Aparições

15ª PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA no Centenário das Aparições

No dia 8 de Setembro, dia da Natividade da Virgem Maria, compareceram á chamada do SENHOR, 160 pessoas oriundas de vários lugares e da nossa Comunidade (139 peregrinos e 21 escuteiros) que se encontraram junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo do Montijo.

Ás 7:30 foi celebrada a Santa Eucaristia, onde o Pedro Balão (peregrino) recebeu o Sacramento do Baptismo.

Após a Santa Missa, os peregrinos partiram a pé com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde chegaram no dia 12 pelas 19:00, após 5 dias de caminho, dando assim inicio a mais um Ano Pastoral (2017/2018), como nos foi proposto há 15 anos atrás pelo Padre Carlos quando da sua chegada á nossa Paróquia.

Esta 15ª Peregrinação revestiu-se de particular significado, pois realizou-se no ano que celebramos o Centenário das Aparições de Fátima.

Foi um Peregrinação onde reinou a Paz entre todos os peregrinos.

Viveram-se ao longo dos 5 dias de caminho, vários momentos.

A vida, como um caminho, (percorre-se em direcção a uma meta que agora é um santuário, mas no final será o Santuário da eternidade em Deus).

Caminho de conversão (as dificuldades e o vencer dos obstáculos, o esforço pessoal e, por vezes, doloroso, que fazem compreender que também na vida é preciso este esforço para vencer a tentação, os vícios, o pecado).

A alegria, convivência, amizade, espontaneidade (que fazem parte do caminho, como da vida, porque também o encontro com Deus é sempre festivo).

Santa Missa e Oração (o desafio não foi só caminhar fisicamente, mas também espiritualmente, e viver bem os tempos de reflexão, oração e partilha).

Anúncio de fé.  Por onde passaram como itinerantes de Cristo foram testemunho junto dos outros, e a suas atitudes o primeiro anúncio).

Comunhão com os companheiros da «santa viagem», mas também com o próprio Senhor que caminha com o peregrino, com a comunidade de origem, com todos os que oraram no santuário, com a natureza, com a humanidade inteira.

Caminho de Oração. Em cada uma das suas etapas, a oração animou a peregrinação e a Palavra de Deus foi luz e guia, alimento e apoio.

A visita do Senhor Bispo D. José Ornelas – Que grande Graça nos concedeu o SENHOR por Maria. Obrigado Senhor Bispo.

 

By |2017-10-03T11:19:24+00:00Setembro 17th, 2017|Uncategorized|0 Comments