//CONSELHO PASTORAL

CONSELHO PASTORAL

Realizou-se na passada sexta-feira, 19 de outubro pelas 20:00, o primeiro Conselho Pastoral, presidido pelo Padre João Rosa José, Pároco da nossa Paróquia e com a presença do Padre Silvério Rebelo, Vigário da Paróquia.

Participaram 59 irmãos, representantes de várias realidades da nossa Paróquia; Religiosas da Apresentação de Maria, coordenadores dos vários Grupos e Movimentos, representantes do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, da Direcção do Centro Paroquial, do Conselho Fiscal do Centro Paroquial, coordenadores dos Infantários Girassol e Papagaio, catequistas e jovens que responderam ao convite do nosso Pároco.

O Conselho Pastoral, começou um cântico e oração, e um simples jantar convívio, seguindo-se uma pequena explicação do que é um Conselho Pastoral e quem são os seu Membros pelo Padre João Rosa.

Foi depois feita um resumo da Nota Pastoral do nosso Bispo Dom José Ornelas “Jovens: pedras vivas na construção da Igreja”, comentada pelo Padre João Rosa, da qual saiu o tema que nos vai guiar neste Ano Pastoral:

«JUVENTUDE E VOCAÇÕES».

Terminou esta primeira parte com a apresentação do Calendário Pastoral para este ano 2018/2018, solicitando aos coordenadores dos Grupos/Movimentos que entregassem até final de Outubro, as suas actividades paroquiais para finalizarmos o Calendário.

Depois da sobremesa o Padre João Rosa, resumiu o que pretende neste ano nos diversos sectores paroquiais, tendo dado a palavra aos participantes para que se pronunciassem sobre as questões que quisessem.

LITURGIA

a) Leitores
b) Ministros Extraordinários da Comunhão
c) Acólitos

Renovação/Formação

CATEQUESE

a) Infância
b) Adolescência
c) Adultos

Manter/Para o ano rever algumas questões

JOVENS

a) Escuteiros
b) Juventude Rivier
c) Outros, …. Crisma

Consolidar e fazer crescer

GRUPOS/MOVIMENTOS

Continuação de acordo com cada Grupo/Movimento

Quais os Grupos/Movimentos que estão em actividade

Responsáveis de grupos/movimentos

a) Site da Paróquia paroquiadomontijo.com

b) Facebook @paroquiadomontijodivinoespiritosanto

c) Noticias das Actividades de interesse comum

d) Folha Dominical

e) Contactos/emails (protecção de dados)

Pelas 23:00 o Padre João Rosa deu o Conselho Pastoral por terminado, desejando uma santa noite a todos, tendo sido correspondido com uma salva de palmas.

Bem Hajam a todos.

By |2018-11-01T14:10:04+00:00Outubro 23rd, 2018|Uncategorized|0 Comments