//10 MILHÕES DE ESTRELAS – Um Gesto pela Paz.

10 MILHÕES DE ESTRELAS – Um Gesto pela Paz.

Na noite de 24 de Dezembro, coloque a sua vela na janela da sua casa, sabendo que com esse gesto, está a dar um sinal claro de adesão aos valores da Paz.

10 Milhões de Estrelas

UM GESTO PELA PAZ

A Cáritas, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, lança, pelo 16º ano consecutivo, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. Uma ação focada na vivência mais verdadeira dos valores humanos e cristãos da celebração do Natal. É neste espírito que se pretende ajudar as pessoas em situação de carência. Esta Operação arranca, dado o seu significado, no 2º Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco em 2017, para dar visibilidade aos pobres que exigem compromissos assumidos com determinação e verdade pelos poderes políticos e por cada cidadão, a nível pessoal e comunitário.

Ampliar o “grito” dos pobres é objetivo da missão da Cáritas: “embrulhados em situações de desespero, vividas muitas vezes na solidão e na desilusão, é nossa missão responder e ser, para todos, uma oportunidade de esperança”.

Esta iniciativa no Dia Mundial dos Pobres é uma forma de assumir o combate à pobreza na dimensão da justa partilha de bens, enaltecendo aqueles que são os seus protagonistas, por serem um exemplo de sobriedade, perseverança e coragem.

Do total de verbas recolhidas 65% destina-se a apoiar a ação de Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para um projeto internacional. Este ano estaremos a ajudar a Cáritas da Venezuela, através do projeto “Nutrir com Esperança” que tem como objetivo garantir o acesso à saúde e apoio nutricional a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.

Esta vela pode ser adquirida na Igreja Matriz.

By |2018-12-07T14:46:52+00:00Dezembro 7th, 2018|Artigo|0 Comments