//CONFISSÕES DE ADVENTO – Sexta, 21 Dezembro às 21:00 na Igreja Matriz

CONFISSÕES DE ADVENTO – Sexta, 21 Dezembro às 21:00 na Igreja Matriz

QUE PECADOS SE DEVEM CONFESSAR?

Devem confessar todos os pecados graves ainda não confessados, dos quais nos recordamos depois dum diligente exame de consciência. A confissão dos pecados graves é o único modo ordinário para obter o perdão.

QUANDO SE É OBRIGADO A CONFESSAR OS PECADOS GRAVES?

Todo o fiel, obtida a idade da razão, é obrigado a confessar os seus pecados graves ao menos uma vez por ano e antes de receber a Sagrada Comunhão.

QUEM É O MINISTRO DESTE SACRAMENTO?

Cristo confiou o ministério da reconciliação particularmente graves (como os punidos com a excomunhão) é reservada à Sé Apostólica ou ao Bispo do lugar ou aos presbíteros por ele autorizados, embora todo o sacerdote possa absolver de qualquer pecado e excomunhão a quem se encontra em perigo de morte.

Exame de Consciência – adultos

Exame de Consciência – jovens

CONFISSÕES DE ADVENTO

Segunda, 17 às 21:00  –   Afonsoeiro e Pastorinhos (Areias)