“O amor traduzido no cuidar do outro” é o mote para a Semana Nacional da Cáritas, em 2020 assinalada de 8 a 15 de março. A Cáritas Diocesana promove um intenso programa de sensibilização pública, contacto direto com a população, animação local e angariação de fundos.

O Dia Nacional da Cáritas será assinalado dia 15 de março com Eucaristia presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, na Igreja do Divino Espírito Santo, no Montijo. A nível nacional o destaque é, naturalmente, para o peditório público, entre os dias 12 e 15 de março.

Semana Nacional Cáritas é uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal e que acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional de Cáritas, que se assinala no 3º Domingo da Quaresma. É uma semana durante a qual se procura evidenciar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social.

Para mais informações, consulte caritas.pt