O MCC Montijo peregrina com o coração até Fátima

Os grupos do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Vigararia do Montijo, neste mês em que Maria está ainda mais presente nas vidas dos Cristãos e por ocasião das celebrações do 12 de maio, em Fátima, decidiram realizar a sua peregrinação interior e caminhámos todos unidos, com o coração, até ao recinto do Santuário. Os elementos dos vários grupos da Vigararia estiveram juntos numa comunhão espiritual muito sentida por todos, na noite de 12 de maio, aquando da celebração da Procissão das Velas no Santuário de Fátima.

Estivemos todos juntos num Santuário que, no nosso olhar, se encontrava vazio, mas que se sentia estar repleto de corações que se faziam presentes com a oração e a comunhão espiritual. Neste mar de emoções, cada um, com as suas famílias, em suas casas, realizou uma peregrinação interior em direção à luz de esperança e consolação que é Fátima. Assinalando a ocasião, respondemos ao apelo feito pelo Santuário de Fátima e colocamos nas nossas casas e janelas uma vela para iluminar o mundo com o amor de Maria, nossa Mãe.

Afastados fisicamente da Cova da Iria, todos os peregrinos fizeram do Santuário o Altar do Mundo, consagrando o nosso amor à Mãe querida e entregando-Lhe as nossas aflições, receios e angústias.

Os Cursilhistas do Montijo querem ser como Tu, Maria e amar o Teu Filho cada vez mais.

De Colores!

Liliana Miranda