Caros  Paroquianos, Caros amigos, Caros Montijenses.

Como já é do vosso conhecimento, após dois anos, e pela segunda vez junto de vós, parto para uma nova missão; situações da minha vida que assim o proporcionaram.

Dia 27 de Setembro, deixo esta Comunidade e esta Cidade do Montijo, assim como Sarilhos Grandes, para mais uma nova missão em Setúbal; Vigário Paroquial de São Sebastião.

Foram dois anos intensos mesmo com a pandemia Covid-19, em que procurei estar ao vosso serviço, como um Pastor, cuidando do rebanho que lhe foi confiado. Peço desde já desculpas por todas as vezes que, pelas minhas fragilidades, não consegui realizar a obra que me foi confiada.

Contudo, com as minhas (poucas) forças e com a graça de Deus e a colaboração de muitos procurei levar a “bom porto” essa missão. Obrigado a todos vós que me acolhestes e me apoiaste, o Senhor Deus vos recompensará.

Ao novo Pároco; Padre João Dias desejo as maiores felicidades no seu ministério como vosso Pastor e peço-vos que o ajudeis nesta sua nova missão, difícil mas bonita; a de ser Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo do Montijo.

Até sempre.

Um abraço em Cristo, Bom Pastor.

Padre João Rosa José