«Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão»

Hoje, quando se levanta o pano do drama divino, podemos ouvir logo a voz de alguém que proclama: «Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele».

Hoje, encontramo-nos perante um João Batista que prepara o cenário para a chegada de Jesus.

Estamos preparados, durante este advento, para direcionar os nossos caminhos a nosso Senhor?

Posso converter este tempo num tempo para uma conversão mais autêntica, mais penetrante na minha vida?

João pedia sinceridade –sinceridade comigo próprio- ao mesmo tempo que abandono na misericórdia Divina.

Ao fazê-lo, ajudava o povo a viver para Deus, a compreender que viver é a forma de lutar para abrir os caminhos da virtude e deixar que a graça de Deus vivifique o espírito com a sua alegria.