A transmissão da EUCARISTIA via Facebook é às 9:00 | Veja aqui os horários da Imposição das Cinzas na Igreja Matriz.

O que revelam as tentações de Jesus no deserto?

As tentações de Jesus recapitulam a tentação de Adão no paraíso e as de Israel no deserto.

Satanás tenta Jesus na sua obediência à missão que Lhe tinha sido confiada pelo Pai.

Cristo, novo Adão, resiste, e a sua vitória anuncia a vitória da sua paixão, suprema obediência do seu amor filial.

A Igreja une-se, em particular, a este Mistério, no tempo litúrgico da Quaresma.

Como se manifesta a penitência na vida cristã?

A penitência manifesta-se de muitas maneiras, em especial pelo jejum, a oração e a esmola.

Estas e muitas outras formas de penitência podem ser praticadas na vida quotidiana do cristão, especialmente no tempo da Quaresma e no dia penitencial de Sexta-feira.