APOSTOLADO DA ORAÇÃO

1ª Sexta-feira do mês às 21:00

Adoração na Capela do Cento Paroquial.

Sábado seguinte às 15:30

Reunião dos membros no Centro Paroquial.

1º Domingo do mês às 8:30

Adoração na Capela do Centro Paroquial.

Festa da Divina Misericórdia

Tempo próprio da Liturgia.

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Tempo próprio da Liturgia.

MCC – Vigararia Montijo

PROGRAMA DE ULTREIAS VICARIAIS 2020/2021

Centro Paroquial do Montijo

• ANO 2020
  • 29 de Outubro
  • 26 de Novembro
  • 17 de Dezembro
  • ANO 2021
  • 28 de Janeiro
  • 25 de Fevereiro
  • 25 de Março
  • 15 de Abril
  • 22 de Abril
  • 27 de Maio
  • 1 de Junho

LEGIÃO DE MARIA

“Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível com um exército em ordem de batalha?”

A Legião de Maria é um Movimento de Evangelização ao serviço da Igreja cuja espiritualidade assenta na Doutrina do Corpo Místico e na Maternidade de Maria.

Os legionários de Maria, reúnem no Centro Paroquial nos dias e horas a seguir indicados:

Praesidium  “Nossa Senhora, a Mãe do meu Senhor”

Terças-feiras às 15:00

Praesidium “Nossa Senhora A Cheia de Graça”

Terças-feiras às 21:00

Praesidium “Nossa Senhora Vestida de Sol”

Quintas-feiras às 20:30

RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO

Os encontros de oração carismática são abertos a todos os membros da comunidade que queiram participar.

Segundas-feiras às 21:00 no Centro Paroquial

1ª Segunda-feira do mês: EUCARISTIA

2ª Segunda-feira do mês: LOUVOR

3ª Segunda-feira do mês: ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO

4ª Segunda-feira do mês: ORAÇÃO DE CURA E LIBERTAÇÃO

5ª Segunda-feira do mês: LOUVOR

VICENTINOS

A Conferência Vicentina tem por finalidade visitar e assistir, por amor de Deus e do próximo, os que se encontram em situação de necessidade. Tem por objectivo testemunhar a Fé em obras, através de uma acção pessoal veiculada pela visita domiciliária, em espírito de Justiça e Caridade.

Os Vicentinos, reúnem às Terças-feiras às 21:00 no Centro Paroquial.

ASSOCIAÇÃO MARIA RIVIER

A Associação Maria Rivier constitui uma verdadeira família espiritual, em comunhão de espírito e de coração com a Congregação religiosa fundada por Maria Rivier.

A Associação Maria Rivier reúne leigos desejosos de participar da espiritualidade das Irmãs da Apresentação de Maria, para melhor viverem a sua vocação cristã à santidade, e a sua missão de evangelização na Igreja, permanecendo embora no estado de vida que lhes é próprio

Os Associados reúnem na segunda 2ª feira de cada mês às 21:00.

ORAÇÃO DAS MÃES

Cessa de gemer, enxuga as tuas lágrimas! Pois haverá  recompensa para as tuas penas – Oráculo do Senhor. Eles voltarão do país inimigo. Tens ainda uma esperança de futuro – Oráculo do Senhor. Os teus filhos voltarão à pátria. Jer 31, 16-17

Todas as mães são convidadas a participar na oração que se realiza todas as Quintas-feiras às 15:00 na Igreja Matriz,  junto ao altar de Nossa Senhora da Conceição.

GRUPO SÓCIO CARITATIVO

Grupo de voluntários que mensalmente distribuem alimentos em nome de Cristo Jesus pelos mais necessitados.

Calendário Mensal da Distribuição de Alimentos até final do Ano de 2020.pdf

PEA – Programa de Emergência Alimentar

Protocolo de colaboração celebrado com o Instituto da Segurança Social.

Insere-se na Rede de Emergência Alimentar cujo objetivo é o de suprir as necessidades alimentares das pessoas e famílias mais carenciadas, através da disponibilização de refeições quentes, confeccionadas diariamente na cozinha do Centro Paroquial.

Um grupo de pessoas voluntárias, fazem a distribuição das refeições das 16:00 às 17:30 no Centro Paroquial.